Empreendimentos Meu CRB

Pokémon no quarto infantil: se inspire com a decoração

Procurando ideias para decoração do quarto dos pequenos

Chegou a hora de escolher a decoração do quarto das crianças? Antes de tomar a decisão, tenha em mente que esse passo deve ser pensado com carinho, afinal o espaço vai ser o recanto da criança dentro da casa.

Um lugar para que ela se sinta aconchegante, segura e confortável. É no quarto que as crianças passam boa parte do seu tempo, estudam, se divertem, descansam e por isso precisam de um ambiente completo e que atenda suas necessidades enquanto criança.

Se inspirando

Na hora de escolher a mobília e a decoração é importante entender como será o uso do quarto, procurar referências e decoração e claro, consultar o futuro morador do cômodo: seus filhos (as). O gosto da criança precisa ser levado em consideração para que ela se sinta bem no quarto.

Tendência: Pokémon

Essa decoração agrada os pequenos, os adolescentes e até mesmo os adultos que fizeram parte da época em que o desenho foi lançado e virou febre mundial! Os Pokémon são espécies ficcionais que fazem parte da novela japonesa e que, ao serem capturados pelos seres humanos, poderiam ser treinados para lutarem um contra o outro como um esporte.

decoração pokémon

Decoração Pokémon (Fonte: Pinterest)

Nesse ano, a saga completou 20 anos e a Nintendo lançou mundialmente o aplicativo Pokémon Go, que reavivou o amor dos “treinadores Pokémon”! Por isso, a inspiração para esse quarto, que faz parte do nosso apartamento de 62m², veio das mais de 721 espécies que compõe o quadro ficcional de Pokémon.

fotos-quarto-pokémon_2

Perspectiva Ilustrada Dormitório Apartamento 62m²

O quarto Pokémon

Nos inspiramos na saga e decoramos, em perspectiva ilustrada, um quarto do Le Monde Campolim com o tema Pokémon.

Nesse espaço, priorizamos a praticidade e o conforto das crianças, com a instalação de duas beliches integradas – e que oferecem espaço para o uso de um colchão maior que o habitual.

  • Nas cabeceiras, os Pokémons preferidos dos novos moradores: Squirtle e Bulbassaouro.
  • Nas luminárias, globos com iluminação de led (e mais Pokémon: Meowth, Lapras e Slowpoke!).

Para o piso, utilizamos o material vinílico – ideal para crianças pois mantém boa temperatura no inverno e no verão, não mancha, é antialérgico, macio, resistente a líquidos e com alto índice de durabilidade.

No Le Monde Campolim você pode escolher o tipo de piso que será entregue no seu apartamento.

Nas paredes, ilustrações que trazem referências aos mais conhecidos seres da saga: Pikachu, Charmander, Meowtwo e Bulbassouro e nichos em formato de Pokebola com pelúcias do Oddish, Mewtwo, Eevee e Marill.

Para que as crianças possam relaxar depois de um dia cheio, uma almofada do Snorlax confortável, macia e linda!

O ambiente foi projetado pelo arquiteto da CRB, Paulo Ruvina e a perspectiva 3D foi feita pela Ilusão Digital.

Para que você consiga visualizar melhor, olha esse vídeo 360º do espaço (mova o cursor para percorrer o ambiente):

Gostou e ficou com vontade de ter um quarto desses para você? Nós vamos te contar um segredo: aqui todos ficamos doidos por um! <3

Quer saber mais sobre o empreendimento? Clique no banner 🙂

cta le monde pokémon

Veja também:
Informativo Olga Botanique: fique por dentro do mais recente lançamento da CRB Construtora
Ar-condicionado no apartamento: problemas que você gostaria de saber antes de comprar