Institucional

Mulheres na construção civil são destaque na Rádio Cruzeiro FM

CRB Construtora participa da Rádio Cruzeiro FM

A CRB Construtora participou do “Mãos à obra”, quadro semanal do jornal “A Voz da Notícia” da Rádio Cruzeiro FM, nesta terça-feira (10/03). A convidada Jaqueline Pegoretti, engenheira e coordenadora de obras da CRB, conversou sobre a participação da mulher na construção civil.

De acordo com dados apontados pela Cibelle Freitas, uma das apresentadoras e comentaristas do programa, a presença de mulheres na construção civil cresceu 120% nos últimos 12 anos.  

Para Jaqueline, o cenário atual apresenta-se favorável, além de notar o crescimento da mão de obra feminina em vários setores nos canteiros de obras. Mesmo assim, ainda é comum a resistência dos homens com as profissionais, mas com o tempo e demonstração do trabalho, o preconceito vem diminuindo.

Engenheira de Obras da CRB Construtora, Jaqueline Pegoretti, participou do "Mãos à obra" na Cruzeiro FM
Jaqueline Pegoretti e Ester Gonçalves, gerente da regional Sorocaba do Seconci-SP

A coordenadora também relata situações em que vivenciou discriminação por ser mulher em um ambiente predominantemente masculino e destaca que na equipe de engenharia da CRB Construtora, as mulheres representam 45% do quadro de colaboradores.  

O “Mãos à obra” também teve a participação da Ester Gonçalves, gerente da regional Sorocaba do Serviço Social da Construção (Seconci- SP), abordando sobre a relação da entidade filantrópica com as mulheres do setor.  

Ouça o programa completo no site oficial da Rádio Cruzeiro FM 92,3.

Veja também:
CRB Construtora patrocina evento com foco na qualidade de vida do trabalhador da construção civil
Pré-Lançamento Olga Botanique