Institucional

Primeira assembleia virtual de instalação de condomínio é realizada em Sorocaba

primeira assembleia virtual de instalação de condomínio é feita em sorocaba

Assembleias são comuns na fase de entrega de empreendimentos e representam o primeiro passo para que o condomínio possa existir oficialmente. Em tempos de pandemia, a CRB Construtora buscou novas maneiras de seus clientes tomarem importantes decisões condominiais, sem gerar aglomerações e no conforto de suas casas.

Com a torre América do Le Monde Campolim em processo de entrega, a solução foi realizar uma assembleia virtual de condomínio, a primeira neste formato na história da construtora.

O evento realizado na noite de quarta-feira, 9, teve o investimento em infraestrutura de alta tecnologia, contratando empresa especializada em eventos online e que atende grandes marcas de diversos segmentos, tais como Cyrela e Ambev.

Evento virtual contou com infraestrutura de ponta para mais segurança e privacidade aos clientes
Com infraestrutura de ponta, evento trouxe mais segurança e praticidade

A constituição do condomínio, eleição de síndico, subsíndico e conselho fiscal foram alguns dos assuntos abordados na assembleia. Houve também a aprovação da previsão orçamentária e da taxa condominial, além da escolha da empresa administradora do condomínio.

Garantir segurança aos clientes da CRB Construtora foi um dos objetivos para a realização do evento. O uso de link dedicado e de uma plataforma com sistema de prevenção de fraude permitiu que a assembleia virtual ocorresse normalmente, sem problemas durante as votações e na estabilidade da conexão. 

Além da segurança, o formato online trouxe mais praticidade, organização e rapidez – foram cerca de 2h30 de conferência, enquanto presencialmente, uma assembleia pode ter até o dobro de duração.

Assembleia virtual evitou aglomerações e proporcionou mais rapidez e praticidade
Assembleia virtual tratou das principais decisões condominiais

Engenheiro e parte da equipe de relacionamento ao cliente, Alan Camargo afirma que a adesão ao evento virtual foi bastante positiva – cerca de 20% maior que o comum em assembleias presenciais.

Camargo destaca também o zelo da CRB Construtora no suporte aos clientes na escolha da administradora do condomínio. Isso porque a construtora se dispôs a fazer um processo seletivo criterioso de empresas, para então os moradores votarem na que melhor atendesse suas expectativas. O mesmo processo foi feito para a eleição de um síndico profissional, com experiência no ramo e qualidade nos serviços prestados.

CRB Construtora avalia a possibilidade de manter assembleias virtuais para as próximas entrega
CRB Construtora avalia manter assembleias virtuais para as próximas entregas

A fim de promover interatividade, profissionais da área de Administração, Jurídico e Engenharia estiveram presentes para responder todas as dúvidas em tempo real. Mais um diferencial desse modelo de assembleia, pois todos puderam perguntar sem que houvesse conflitos e prolongamento do evento – algo comum quando feito presencialmente.

A advogada Vanessa Albuquerque, também da área de relacionamento ao cliente, afirma que o formato permite fácil acesso e comodidade, inclusive para clientes que não poderiam comparecer de maneira presencial.  “Temos clientes que estão fora do país atualmente, mas que puderam acompanhar a assembleia virtual”, relata.

Devido a experiência e feedbacks positivos, Vanessa prevê manter as assembleias virtuais para as próximas entregas da CRB Construtora. “Saímos de algo padrão e convencional e fomos para algo totalmente diferenciado”, finaliza Camargo.

Veja também:
CRB Construtora participa da Rádio Cruzeiro FM
Mulheres na construção civil são destaque na Rádio Cruzeiro FM
Segunda edição do Informativo Olga Botanique destaca melhorias no Jardim Bandeirantes