Arquitetura e Decoração

Decoração de apartamentos pequenos: dicas para manter a funcionalidade do espaço

Decoração de apartamentos pequenos

Alguns truques de decoração vão facilitar o seu dia a dia

Para aqueles que vivem uma vida agitada e prezam pela praticidade, morar em um apartamento compacto é ideal. Espaços otimizados com todo o conforto que você merece, sem perder a exclusividade e o estilo.

Para deixar seu novo lar ainda mais funcional e espaçoso, siga essas dicas:

Evite o uso de cores escuras na pintura

Paredes pintadas com cores claras provocam a sensação de maior amplitude no ambiente e permitem mais liberdade na escolha dos objetos de decoração. Para o piso, seguir o mesmo padrão em todo o apartamento cria a sensação de liberdade entre os espaços.

Móveis grandes

Pense bem na funcionalidade do ambiente antes de decidir como vai decorá-lo. Opte por móveis grandes, para fugir da sensação de “casa de boneca”. Escolher um mobiliário que estejam acima do chão (um armário a 30 cm de altura, por exemplo) também ajuda no ganho de espaço.

Móveis grandes para apartamentos pequenos
Créditos: Alvhem

Objetos coloridos

Já que as paredes pedem cores claras e neutras, parta para objetos coloridos para dar o charme da decoração. Abuse do uso de quadros com molduras, almofadas e outros objetos de destaque.

Apartamento com objetos coloridos
Apartamento com objetos coloridos
Apartamento com objetos coloridos

Tapetes grandes

É fã de tapetes? Se você já sabe que quer um tapete em casa, prefira os de maior dimensão possível para as medidas do espaço, de modo que você consiga envolver todos os móveis sob o mesmo espaço. Esse modelo facilita o dia a dia e também contribui para a sensação de maior amplitude do cômodo.

Apartamentos pequenos com tapetes grandes

Sem forro

Priorize uma iluminação com pendentes, que deixam o ambiente moderno e evitam que você perca altura, como acontece na instalação de um forro de gesso, por exemplo. Lembra do item decorativo? Que tal combinar uma luminária colorida com o ambiente?

gold-light

Espelhos

Aposte no uso de grandes espelhos, que aumentam a sensação de profundidade dos cômodos e deixam o ambiente mais requintado. Na hora de escolher a parede, aposte na que tenha um destaque no lado oposto.

Espelhos em apartamentos pequenos
Espelhos em apartamentos pequenos

A CRB tem dois empreendimentos com opções de apartamentos compactos para você decorar e deixar do seu jeito: o Notting Hill, com opções de 36 e 37 m² e o Way, com 34, 35 e 38 m². Gostou das ideias ou tem outras dicas para compartilhar? Que tal deixar um comentário? Vamos adorar te ouvir!

Veja também:
personalização de apartamentos: quais as possibilidades
Morar do seu jeito: conheça a personalização de apartamentos
Suíte master, Suíte e Demi-suíte: qual a diferença?