Arquitetura e Decoração

Cor de 2021: Urbane Bronze é a escolha da Sherwin-Williams

Cor de 2021: Urbane Bronze é a cor do ano para Sherwin Williams

Marcas como Coral, PPG e outras do segmento de tintas, arquitetura ou decoração já estão revelando suas escolhas para “Cor de 2021”. A Sherwin-Williams também está na lista. Para o próximo ano, a marca elegeu o Urbane Bronze (ou Bronze Conectado, no Brasil) como carro-chefe.

Urbane Bronze é uma cor sofisticada e, segundo a empresa, enraizada na natureza – incorporando a riqueza da pedra, metal e madeira. Essa tonalidade vem para trazer uma sensação meditativa, serena e de relaxamento.

Para a Sherwin, nossas casas são um refúgio, portanto, uma cor que carrega a simplicidade natural e minimalista é ideal para criar um paraíso pessoal, uma casa aconchegante e revigorante.

Urbane Bronze é ótimo para ser usado como tom principal ou secundário. É uma cor ousada e discreta, encaixando-se bem em qualquer situação. A sugestão é combiná-la com outros tons neutros. Se desejar mais cor, combine com tonalidades verdes, seja nas paredes, móveis ou plantas distribuídas pelo ambiente.

Para trazer mais natureza ao décor, aposte em tecidos naturais, madeira, couro e pedras como mármore carrara e travertino. Pequenos toques de brilho na cor prata polida e latão são outras sugestões da Sherwin.

Paletas de cores 2021

Além da cor de 2021, a Sherwin-Williams selecionou 40 tons distribuídos em 4 paletas. A proposta é celebrar o ritmo da cor, com equilíbrio entre o rápido e o lento, silencioso e expressivo, virtual e físico. Confira a seguir as paletas criadas e seus significados.

Santuário

Essa paleta tem influência do minimalismo caloroso, design escandinavo, bem-estar e biofilia. Suas tonalidades neutras e quentes, em companhia dos tons naturais, compõem um ambiente calmo, leve e moderno. A cor Urbane Bronze está presente nessa paleta.

Cor de 2021: Urbane bronze faz parte da paleta de cores Santurário, da Sherwin-Williams, com tonalidades claras e neutras.

Encontro

Valorizar as vivências e momentos simples e significativos. Esses são os guias da paleta Encontro, repleta de tons suaves ricos e terrosos. Uma paleta autêntica inspirada no boêmio moderno, materiais naturais, artesanato e na sensação de pertencimento ao local e resgate às origens.

Paleta de cores Encontro é rica em tons terrosos e suaves.

Continuidade

Uma paleta que representa o otimismo e a imaginação dos modernistas. Mistura entre sintético e natural, modernismo escultural, mar e espaço são as principais influências. A paleta Continuidade narra a história de uma vida inteligente e como a tecnologia está presente no cotidiano das pessoas.

Paleta de cores Continuidade é viva, moderna e vibrante.  Cor de 2021 da Sherwin-Williams, o Urbane Bronze, também está na paleta.

Fusão

Cores vibrantes, alegres e modernas compõem a paleta Fusão. Nela, encontramos inspiração no clássico com toque de vanguarda. Influências como exploração sensorial, segurança e expressão criativa também guiam essa seleção de cores.

Cor de 2021: Cores vibrantes e modernas como rosa, azul e verde compõem a paleta de cores Fusão.

Você usaria a cor de 2021 “Urbane Bronze” no seu apartamento?

E quanto às paletas sugeridas, qual mais combina com o seu estilo? As cores na decoração de um imóvel podem transmitir diversas sensações e, por isso, devem ser escolhidas com cuidado. Então, além de se inspirar com as tendências da Sherwin, você também pode conferir algumas técnicas para criar sua paleta no artigo “Como escolher as cores na decoração do apartamento?“. 😉

Veja também:
Home Office: o novo jeito de trabalhar ao seu alcance
Pisos para apartamento: como escolher o modelo mais adequado para o seu uso